INSCRIÇÕES VESTIBULAR UEL

Começa nesta sexta-feira (3) as inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As provas serão realizadas no dia 21 de outubro (1ª fase) e nos dias 2, 3 e 4 de dezembro (2ª fase). Serão ofertadas 2.521 vagas em 53 cursos de graduação e outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), totalizando 3.085 vagas. As inscrições vão até dia 5 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site da COPS e custam R$ 150. O resultado será divulgado em 18 de janeiro de 2019. 

Segundo a responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, professora Sandra Regina de Oliveira Garcia, ressalta que a data da primeira fase da UEL coincide com a prova da Universidade Federal do Paraná (UFPR), mas que mantém expectativas positivas para o concurso."Realizamos inscrições com isenção de tarifa com avaliação no Cadastro Único e também com base em critérios socioeconômicos. Essas medidas devem atrair os candidatos", completa.

 A Coordenadora da Cops também chama a atenção para a disputa pelo Sisu, que necessitará da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018, cujas inscrições já foram realizadas e as provas estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro. A novidade em 2019 fica por conta da adesão do curso de Odontologia ao Sisu, com o total de seis vagas. É a primeira vez que o curso oferece vagas disponíveis pelo sistema. 


Manual do Candidato 

Todas as informações do concurso constam no Manual do Candidato, disponível no site da Cops. Lá é possível observar detalhes como conteúdo das provas, programas das disciplinas, além do quadro de vagas, resultados, cronograma das convocações, sistema de seleção e normas detalhadas do concurso. 

Provas 
A Prova de Habilidades Específicas para o curso de Música será aplicada em 30 de setembro, das 8 às 11 horas, e das 14 às 18 horas. O resultado da Prova de Habilidades Específicas será divulgado na página da Cops até 4 de outubro. 

A 2ª fase está marcada para 2, 3 e 4 de dezembro. No dia 2, das 14 às 18 horas, os candidatos farão as provas de Línguas e Literaturas:Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 3 de dezembro, a UEL aplica a Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos, das 14 às 18 horas. 

E no último dia, 4 de dezembro, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, será realizada a Prova de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. O resultado do Vestibular 2019 será divulgado pela COPS em 18 de janeiro de 2019, ao meio dia, também no site. 

Confira a Resolução completa do Vestibular 2019 no endereço Resolução CEPE Nº 075/2018

Redação Bonde com Agência UEL
 
Fonte: https://www.bonde.com.br/educacao/noticias/inscricoes-do-vestibular-uel-comecam-nesta-sexta-feira-481135.html