ENSINO MÉDIO

colegio-maxi-logo2x

O QUE ENSINAMOS

Ensino Médio

A chegada ao Ensino Médio marca a reta final da vida escolar de um estudante. No Colégio Maxi, sabemos que a preparação para a entrada na universidade vai além dos conteúdos vistos em sala de aula.

Além do currículo regular, que atende à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), nossos alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio passam a contar com itinerários formativos, uma parte flexível do currículo organizada por áreas do conhecimento, para o estudante ampliar aprendizagens em uma ou mais áreas. Nosso compromisso é a construção do Projeto de Vida.

Os itinerários formativos utilizam metodologias ativas, como investigação científica, processos criativos, mediação e intervenção sociocultural e empreendedorismo. O conteúdo de cada itinerário é versátil e organizado em unidades eletivas.

Cada aluno pode escolher 2 itinerários, levando em conta seus interesses, aptidões e objetivos.

ITINERÁRIOS FORMATIVOS

Linguagens e suas tecnologias
Ciências da natureza e suas tecnologias
Matemática e suas tecnologias
Ciências humanas e sociais aplicadas

HORÁRIOS

De segunda a sábado, das 7h15 às 12h15
Além das aulas regulares no período da manhã, há aulas dos Itinerários Formativos e outros projetos das 13h45 às 17h45.
QUANTIDADE DE AULAS 6 aulas / dia
INTERVALO das 8h45 às 9h e das 10h30 às 10h45

MONITORIA DE DÚVIDAS GRATUITA PARA O ENSINO MÉDIO

Atendimento aos alunos nas disciplinas de Matemática, Química, Física e correção de textos.
Quinta-feira, das 14h às 16h

EDUCAÇÃO FÍSICA

MENTORIA
Organização de métodos de estudo e organização de agenda para aprimorar o aproveitamento do aluno.
Quarta-feira, das 14h às 16h, mediante agendamento.

DIFERENCIAIS

Simulados para preparar e avaliar o desempenho dos alunos para o Vestibular e o Enem.

Maxi Momento: oriente-se!

Projeto em Laboratórios especiais: Arte, Innovation Lab, Biotecnologia, Matemática Básica e Aplicada

Participação em Olimpíadas

Eventos temáticos

PISA for Schools

Simulados externos do Evolucional

Ensino Bilíngue

Para os alunos do Ensino Médio, oferecemos a opção do nosso programa HIGH SCHOOL*, que aborda sete disciplinas de Cambridge IGCSE, administradas por Cambridge Assessment International Education, um departamento da Universidade de Cambridge.

O Cambridge IGCSE é o programa com o diploma internacional mais popular do mundo para jovens de 14 a 16 anos, com mais de 800.000 inscrições vindas de 150 países todos os anos.

As disciplinas oferecidas estão dentro das grandes áreas de: linguagens, humanidades
e ciências sociais, ciências, matemática, criatividade e profissionalizante.

Objetivos de desenvolvimento

O currículo Cambridge International IGCSE desenvolve o conhecimento, a compreensão e a competência de personalidade no aluno:

Resiliência Conteúdos da disciplina

Aplicação do conhecimento e da compreensão de situações novas e desconhecidas

Investigação intelectual

Flexibilidade e capacidade de resposta à mudança

Trabalhar e comunicar-se em Inglês

Consciência da pluralidade cultural

ADMISSÃO EM UNIVERSIDADES INTERNACIONAIS

As qualificações de Cambridge são aceitas e valorizadas por renomadas universidades no Brasil e ao redor do mundo. São ferramentas reconhecidas pelo preparo e capacitação dos alunos com habilidades das quais precisarão para serem bem-sucedidos na universidade e na vida.

*sob custo adicional / número mínimo de alunos para formação de turma

Conheça as atividades extracurriculares

Para promover essa integração total entre conhecimento e experiências, dispomos de uma vasta oferta de atividades complementares para todas as idades.

Conheça as nossas instalações

O Colégio Maxi é considerado o mais completo edifício educacional da cidade de Londrina.

Conheça nossos serviços

Conheça aqui os serviços que facilitam o dia a dia de alunos e famílias.