CATEGORIES
20/07/2023

MAXI-ITINERANTE: CONFIRA VISITA AOS MUSEUS DE SP

No primeiro semestre de 2023, os alunos do Ensino Médio do Maxi Global School realizaram um tour pedagógico e cultural pelos museus de São Paulo.

As saídas pedagógicas têm papel fundamental no aprofundamento de conteúdo, e vão muito além disso. Nelas, os alunos podem desenvolver suas habilidades comunicacionais, de convivência em grupo e também de interação com diferentes espaços.

Durante a jornada em São Paulo, os museus escolhidos para visitação foram: Museu Catavento, Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca. Lembrando que a visita possibilitou que os alunos expandissem o conhecimento adquirido em sala de aula a respeito das temáticas abordadas nos museus.

Além de conhecimento teórico, o passeio possibilitou aumento da bagagem cultural de cada um e também uma visão ativa sobre diferentes conceitos. E é sempre uma oportunidade tanto para o professor quanto para o aluno de conhecer novas formas de aprendizagem.

Ao final, cada um deles voltou com mais conhecimento e inspiração, para desenvolver os conceitos aprendidos em materiais de estudos do dia a dia. Que venham novas vivências e experiências.