O QUE ENSINAMOS

colegio-maxi-logo2x

Colégio Maxi

Nossa abordagem

Com o foco na Pedagogia Afetiva, desenvolvemos habilidades socioemocionais dos nossos alunos, fortalecendo o processo de ensino e aprendizagem em uma perspectiva holística.

Nossa filosofia tem como base teóricos sociointeracionistas, que definem que a aprendizagem acontece em um contexto sócio-histórico e na interação com o objeto de conhecimento. Nossa pedagogia se ampara em alguns teóricos:

Howard Gardner

Criou a perspectiva das inteligências múltiplas ampliando a visão de potencialidade humana em que cada indivíduo demonstra suas capacidades cognitivas de maneira única. As inteligências múltiplas em sete tipos: inteligência lógico-matemática, linguística, interpessoal, intrapessoal, corporal, espacial e musical.

Wallon

O desenvolvimento da criança é o resultado de sua interação com o meio e das trocas que realiza com ele.

Vygotsky

A formação do homem acontece por meio de uma relação entre o sujeito e a sociedade ao seu redor, ou seja, o homem modifica o ambiente e o ambiente modifica o homem.

Piaget

O conhecimento não é inato, mas resultado de um processo de interação dos sujeitos com os objetivos de conhecimento, meio e cultura aos quais pertencem.

Da Educação Infantil ao Pré-Vestibular

A nossa comunidade escolar é formada por famílias que veem seus filhos crescerem no Colégio Maxi! Nossos alunos ficam por um longo período de tempo em nossa escola, por isso vemos nossas crianças crescerem e se tornarem jovens com diferenciais e preparados para enfrentar a vida.

Estamos aqui para crescer juntos, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, sempre com foco no desenvolvimento dos alunos e do ingresso na tão sonhada universidade no Brasil ou no mundo.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Valorizamos a liberdade, o tempo e o espaço para brincar, por meio de uma abordagem que promove a aprendizagem, respeita as descobertas e potencialidades.

ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS

Alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o material didático serve como apoio para o professor mediador dos conteúdos propostos para cada ano letivo.

ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS

Os anos que antecedem a chegada do Ensino Médio vão ajudar a consolidar conteúdos importantes para o ingresso em uma universidade e para a vida.

ENSINO MÉDIO

A chegada ao Ensino Médio marca a reta final da vida escolar de um estudante.

Pré-vestibular

No último ano do Ensino Médio e no Pré-Vestibular, o aluno ocupa lugar de destaque na sua própria vida escolar.