Programa Bilíngue

Para crianças de 2 a 5 anos, de forma lúdica, o aprendizado vai além do idioma e a criança constrói seu conhecimento sobre geografia, cultura, clima, hábitos alimentares e esportes em diferentes partes do mundo. Isso estimula o respeito e a admiração pelas diferenças.

Ao protagonizar projetos hands-on, o aluno vivencia a língua inglesa em diferentes contextos e ambientes, como aulas de artes e de culinária, contação de histórias, Innovation Lab, entre outras atividades. O currículo International Early Years Curriculum (IEYC), da Fieldwork Education, enriquece ainda mais os projetos e proporciona trocas entre alunos e professores com mais 1.000 escolas credenciadas, em mais de 90 países.

WHY IEYC?

Este é um processo de aprendizagem que impulsiona o desenvolvimento da criança. A aprendizagem captura a curiosidade natural infantil como ponto de partida e equilibra a perspectiva da criança à do professor dentro de um ambiente favorável a isso.

Alunos vivenciam a língua inglesa;

Projetos hands-on;

Currículo da Fieldwork Education: IEYC;

Trocas com mais de 1.000 escolas em mais de 90 países.

Para crianças de 6 a 10 anos. Nessa fase iniciamos o trabalho com o currículo Primary de Cambridge Assessment International Education, um dos braços da Universidade de Cambridge e maior grupo de educação internacional do mundo. A Jornada Cambridge (Cambridge Pathway) ajuda o aluno a descobrir novas habilidades e um mundo mais abrangente, dando a ele as ferramentas de que precisará para uma vida de conquistas.

Para alunos do 6º ao 8º ano, o programa Middle School combina o currículo Lower Secondary, oferecido por Cambridge International, com atividades que auxiliam no desenvolvimento de habilidades acadêmicas e práticas, que ajudam a formar cidadãos globais, com potencialidades para transformar o presente e construir um futuro de sucesso.

Durante quatro tardes por semana, os estudantes vivenciam, em língua inglesa, experiências de aprendizado facilitadas por instrutores brasileiros e nativos. Também são oferecidos 50 minutos diários de estudo orientado por professores da escola. Ao final do programa, é realizada a prova Cambridge Lower Secondary Checkpoint, nas áreas de matemática e inglês, uma avaliação diagnóstica elaborada e corrigida por Cambridge.

CAMBRIDGE INTERNATIONAL
(LOWER SECONDARY)

• English First Language;
  • Mathematics;
  • Digital Literacy;
  • Global Perspectives;
  • Art & Design.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

• Wellbeing;
  • Safeguarding and Citizenship;
  • Innovation Lab;
  • Orientação de estudos.

O nosso programa High School aborda sete disciplinas de Cambridge IGSE, administradas por Cambridge Assessment International Education, um departamento da Universidade de Cambridge. O Cambridge IGSE é o programa com o diploma internacional mais popular do mundo para jovens de 14 a 16 anos, com mais de 800.000 inscrições a cada ano, vindas de 150 países. As disciplinas oferecidas são English First Language, Portuguese First Language, Economics, Environmental Management, Maths, Design and Technology e Enterprise.

WHY CAMBRIDGE?

JOVENS PRONTOS PARA O FUTURO

A Jornada Cambridge (Cambridge Pathway) prepara os jovens estudantes para a vida, ajudando-os a desenvolver uma curiosidade inteligente e um desejo contínuo de aprender. Ela ajuda o desenvolvimento de habilidades de raciocínio e de aprendizagem, deixando os alunos prontos para lidar com as demandas do  mundo, atuando no presente para desenhar uma sociedade melhor para o futuro.

CONTEÚDOS QUE DESAFIAM E INSPIRAM

Queremos que cada aluno desenvolva seu potencial e aproveite ao máximo seus pontos fortes e interesses. Os alunos aprendem em inglês, e nossos exames podem ser feitos por estudantes que falam inglês como segunda língua ou como língua estrangeira.

VALORIZAÇÃO DE HABILIDADES E CONHECIMENTO

Os exames servem para reconhecer, recompensar e motivar o aprendizado. A Jornada Cambridge do Colégio Maxi leva os estudantes a embarcar em uma jornada que começa com Cambridge Primary e Middle School, indo até o High School com Cambridge IGSE. Em cada estágio, o currículo traz metas e objetivos que permitem que os alunos se tornem confiantes, responsáveis, questionadores, inovadores e engajados.

ENSINO QUE SE TORNA UMA FERRAMENTA PARA A VIDA

As qualificações de Cambridge são aceitas e valorizadas por universidades ao redor do mundo, incluindo o MIT, Harvard e Cambridge. Elas são reconhecidas como qualificações que preparam e equipam os alunos com as habilidades que precisarão para serem bem-sucedidos na universidade e na vida.

Os alunos Cambridge constroem mais do que uma compreensão profunda das matérias. Ser um estudante na Jornada Cambridge significa desenvolver as habilidades de raciocínio avançado para aplicar o que foi aprendido.

Os alunos solucionam problemas de maneira criativa,são capazes de pensar por si próprios, pesquisam de maneira autônoma, sabem apresentar suas descobertas e trabalham juntos em projetos desenvolvidos coletivamente, sendo protagonistas de sua jornada e agentes de transformação do mundo.