Family Day Colégio Maxi

A Educação Infantil e o Ensino Fundamental do Colégio Maxi realizaram, no primeiro semestre de 2023, o primeiro Family Day do ano. Foi um momento único de aprendizado e de integração entre família e escola.

Foi um momento rico, em que os pais puderam ouvir dos próprios alunos todo conteúdo trabalhado no primeiro trimestre do ano. Cada segmento pode mostrar suas particularidades, expondo o conteúdo com inovação e criatividade.

A Educação Infantil trabalhou o tema “eu, o outro e o mundo”, mostrando a relação de identidade, reconhecimento, pertencimento e autonomia, com respeito ao mundo em que vive e também ao próprio corpo.

O Ensino Fundamental trabalhou temas ligados às ciências básicas, para desenvolvimento sustentável. Passando pelos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que fazem parte da agenda mundial adotada pela ONU.

O Family Day é um evento muito importante para a nossa comunidade escolar, pois, acreditamos que construir pontes entre família e escola se torna fundamental para um processo de aprendizagem completo e eficaz.

Com família e escola trabalhando juntas, o aluno terá a base necessária para desenvolver conceitos de respeito ao próximo e ao mundo em que vivemos. E assim, sua formação acadêmica e pessoal se torna cada vez mais sólida.