30 anos de história e grandes conquistas

Numa sociedade em que as mudanças ocorrem de forma cada vez mais dinâmica e acelerada, a escola tem de estar consciente das transformações, encorajando e orientando seus alunos diante do inovador. Não podemos existir meramente para refletir e servir de intermediários da herança cultural: devemos participar na promoção dessas mudanças e agir como facilitadores no processo de adaptação dos educandos às novas condições.

O Colégio Maxi nasceu em julho de 1986, após um grupo de professores londrinenses arrendar o Ensino Médio do Colégio Positivo de Londrina. Passaram a existir, então, dois colégios em um só: o Colégio Positivo, Educação Infantil e Ensino Fundamental, e o Colégio Maxi, Ensino Médio e Pré-Vestibular, utilizando material didático elaborado pelos próprios professores. O sucesso foi grande, e a população da região acolheu o novo colégio com entusiasmo, pois era um empreendimento genuinamente londrinense, com todos os professores bastante conhecidos do público, comprovadamente gabaritados para oferecer o melhor ensino da cidade.

O resultado fora o esperado: número de aprovações espetaculares já nos primeiros vestibulares, aumentando a credibilidade da empresa e intensificando a predileção por parte dos habitantes da região metropolitana de Londrina. Dois anos mais tarde, em 1988, o Colégio Maxi assumiu também a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, formando uma escola completa. O Colégio Maxi passou a ser Sociedade Educacional Maxi Ltda., Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular, porém continuou a utilizar o material didático do Colégio Positivo na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

Em 1998, passados doze anos do arrendamento do Ensino Médio do Colégio Positivo, o Colégio Maxi, além de continuar com a mesma garra e o mesmo talento de antes, passou a confeccionar o seu próprio material didático para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, não só para utilização própria, mas também para colégios conveniados por todo o Brasil, pois já havia a Maxiprint Gráfica e Editora, o Sistema Maxi de Ensino. Em 2011, com o crescimento em tecnologia da área educacional e para atender à demanda do mercado, iniciou-se uma busca por novas parcerias. E, por meio da venda da Maxiprint à Abril Educação, firmamos uma parceria tornando-nos laboratórios pedagógicos e escola de referência para o Estado do Paraná. Desta forma o Colégio Maxi foi o primeiro colégio a implantar o programa O Líder em Mim em Londrina. Além dos muitos prêmios conquistados ao longo dos anos, o Colégio Maxi, no ano de 2012, apresentou à comunidade Londrinense o Maxi High School, o ensino sem fronteiras.

Maxi High School

É nesse contexto que o Colégio Maxi, por meio de um convênio com a University of Missouri (MU), uma das mais proeminentes instituições de pesquisa dos EUA, tornou-se a primeira escola de Londrina autorizada por uma universidade americana a oferecer aos seus alunos, no Brasil, o programa oficial da High School. Assim, o aluno conclui o Ensino Médio com dois diplomas: o do Colégio Maxi e o da University of Missouri High School, que é reconhecido pelo governo dos EUA e aceito oficialmente em todas as universidades americanas, inclusive aquelas instaladas na Europa e em outros continentes.

O Colégio Maxi reafirma seu nome como a mais conhecida e melhor escola de Londrina; é o primeiro da cidade a oferecer duas unidades, facilitando o acesso das famílias de Londrina e região. Na vanguarda da educação, o Colégio Maxi busca programas, iniciativas e parcerias que viabilizem ao aluno a formação integral como educando, em um processo que engloba o desenvolvimento pleno de suas capacidades físicas, morais e intelectuais.

Ensinar e aprender é a nossa história!

Dia das Mães 2017 - Jantar

O Colégio Maxi ofereceu, no dia 11 de maio, o tradicional jantar do Dia d...

11/05/2017