GRUPO COGNITA

cognita_paineis_MGS_mapa-aualizado

SOBRE NÓS

#somosCognita

Criado em 2004, em Londres, o grupo Cognita é, hoje, uma dos mais prestigiados grupos de educação do mundo.

Os Colégios Maxi são membros da Cognita Schools, rede internacional líder em educação, o que nos permite expandir nossas fronteiras para uma educação de vanguarda, globalizada e que proporciona experiências únicas em Londrina.

A Cognita Schools nasceu em 2004, na Inglaterra, respaldada pela prestigiosa reputação e rigor do sistema educacional britânico, e com a clara visão de oferecer educação de excelência. Em 2007, a Cognita abriu as suas portas ao mundo e expandiu para fora do Reino Unido, adicionando novas instituições de ensino, na Espanha e em Singapura. Desde então, ampliou sua atuação pela Europa, pela Ásia e pelo Oriente Médio.

A expansão pelo continente americano se iniciou pelo Brasil, em 2012. O Colégio Maxi e o Maxi Global School passaram a fazer parte do grupo em 2019, compondo um dos grupos educacionais internacionais de maior prestígio em todo o mundo ao lado da precursora Escola Cidade Jardim, em São Paulo e outras 3 escolas no país.

Dentre elas, o Instituto GayLussac, em Niterói, a Escola Villare, em São Paulo, e o Centro Integrado Laviniense, na cidade de Manaus. Juntos, somos parte importante da região latino-americana, na qual contribuem outras 27 escolas, no Chile, na Colômbia e no México, além da York Prep School, em Nova York, nos Estados Unidos.

Nossas escolas se orgulham por defender os valores da Cognita Schools, por meio de seu currículo de excelência, cuidado com o ambiente escolar e atividades extracurriculares. Nosso objetivo, como grupo, é criar ambientes educacionais inspiradores, que ajudam na construção da autoconfiança e empoderam os estudantes para serem bem-sucedidos em um ambiente global.

Esta união materializa nosso compromisso com uma Educação Holística. Somos mais de 120 escolas em 17 países e realizamos trocas de boas práticas, conferências internacionais para o desenvolvimento de lideranças, intercâmbios nacionais e internacionais para alunos e professores, bem como implantamos as Políticas de Salvaguarda.

Pilares da Cognita

LIDERANÇA ENERGIZADA
Liderança que inspira o sucesso em toda a nossa comunidade escolar.

APRENDIZADO PERSONALIZADO
Alunos e suas necessidades em primeiro lugar, agora e no futuro.

CRESCIMENTO DE PESSOAS
Promover crescimento, desenvolvimento e retenção, sempre zelando pelo
bem-estar de nossa comunidade (pais, alunos e membros da equipe).

COMUNIDADE
Relações frutíferas e produtivas com todos os participantes
da comunidade.

INOVAÇÃO
Busca permanente de espaços que promovam a inovação
na comunidade educativa.

BASES BRILHANTES
Integração de sistemas e estruturas que tornam a organização
segura e eficiente.

Pilares_Cognita

#CognitaWay

Na Cognita, não há duas escolas iguais, pois cada uma mantém seu espírito e filosofia únicos, oferecendo um currículo e serviços sob medida para atender às necessidades das famílias em cada comunidade.

Visitando qualquer uma de nossas escolas, você encontrará um líder educacional de excelência, uma equipe de professores comprometidos e alunos que aprendem com entusiasmo.

No entanto, o motor que nos move é um só, e o espírito que nos anima é o mesmo. Baseamos o nosso trabalho no #CognitaWay, um modelo operacional único que garante que nossas escolas ao redor do mundo façam o melhor para alcançar nosso compromisso de inspirar e capacitar os estudantes em um ambiente seguro, alcançando mais do que imaginavam, em 6 pilares principais, que nos permitem trabalhar visando aos objetivos comuns e transversais, independentemente do país ou da cultura onde nos inserimos, para alcançar uma Educação de Excelência.

COGNITA GRUPO

O objetivo do grupo é criar ambientes educacionais inspiradores, que ajudem na construção da autoconfiança e empoderem os estudantes para serem bem sucedidos.

Integrar ao grupo significa que temos o compromisso com uma Educação Holísitca. Somos mais de 120 escolas em 17 países e realizamos trocas de boas práticas, conferências internacionais para o desenvolvimento de lideranças, realizamos intercâmbios nacionais e internacionais e implantamos as Politicas de Salvaguarda. Temos o compromisso o #CognitaWay – um conjunto de requisitos que estão presentes nas escolas Cognita: liderança ativa, aprendizado personalizado, crescimento pessoal, senso de comunidade, inovação e princípios básicos brilhantes.

> 0
escolas