Estrutura Administrativa

O Colégio Maxi, por meio do acompanhamento individualizado ao aluno e atendimento adequado às famílias, consegue garantir seu objetivo principal: a formação integral de seus alunos ao longo do processo de ensino-aprendizagem.

Os pais de nossos educandos reforçam a cada ano a fidelidade com a escola, pois sabem que o ensino é de qualidade, atualizado e de ótimos resultados. Já o educando tem a garantia que deseja, pois tem a programação completa dos melhores vestibulares do País com a profundidade necessária e atualização constante, podendo fazer sua escolha sem restrições.

Para o funcionamento de toda a estrutura, o Colégio Maxi conta com um quadro amplo no corpo administrativo e docente, organizados para melhor atender nossos alunos, pais e visitantes com destaque para:

• Equipe de segurança e portaria

A segurança é fundamental, principalmente em uma cidade com mais de meio milhão de habitantes. Os pais precisam ter a certeza de que o Colégio zela pela integridade física de seus filhos; e os alunos, por sua vez, necessitam do amparo do colégio. Por essa razão, o Maxi possui uma equipe de segurança com profissionais treinados.

A equipe tem como função receber cada aluno em sua chegada, bem como pais e visitantes. Com trabalhos de análise e prevenção de possíveis problemas, além de controlar a circulação de pessoas estranhas. A equipe conquistou o respeito e a autoridade necessária para zelar pela ordem e pela segurança, sem deixar de lado a cordialidade e a amizade.

• Equipe de inspetores

Responsáveis por orientar os alunos a sempre estarem em sala de aula, eles fazem a chamada, confirmando a presença de todos e zelam pela tranquilidade nos pátios.

• Direção Pedagógica

Responsável por todas as áreas didático-pedagógicas.

• Coordenação Pedagógica

Responsável pela orientação e pelo apoio às atividades do corpo docente, no desenvolvimento do currículo escolar; visa ao melhor e mais eficiente desempenho do trabalho didático-pedagógico.

• Orientação Disciplinar

Atende o aluno em toda e qualquer situação, dentro da Escola, orientando-o na busca de soluções. Responsável pela disciplina, ordem, segurança e bem-estar.

• Orientação Educacional

Tem por objetivo orientar os alunos nos seus vários aspectos, cooperando para seu desenvolvimento integral, especialmente aqueles com baixo rendimento escolar ou baixa frequência.

• Atendimento a Pais e Responsáveis (APR)

Tem por objetivo manter contato com pais e responsáveis, promovendo o intercâmbio Família-Escola, visando auxiliar os pais na busca do desenvolvimento integral do aluno.

• Secretaria-Geral

Encarrega-se de toda a documentação escolar e expedição de correspondências oficiais.

• Tesouraria

Responsabiliza-se pela cobrança de taxas e mensalidades do Colégio.

• Professores

Responsável por despertar os educandos para os conteúdos apresentados na educação escolar, o professor torna-se um elemento fundamental, pois, baseado na Pedagogia Afetiva, transforma a teoria em prática dentro da sala de aula, ensinando a importância do respeito e da disciplina na vida escolar. Educador, o verdadeiro Mestre, aquele que interage com o estudante e o incentiva a buscar as informações, estando também comprometido com a construção da autoestima de seu educando.

• Cantina

Pensando em orientar nossos alunos a um estilo de vida saudável e ao consumo de alimentos nutritivos, o Colégio Maxi, a partir de janeiro de 2016, conta com a Cantina da Vovó , do grupo Papinha da Vovó , uma empresa londrinense, que completa 5 anos de mercado com franquias em vários Estados brasileiros, totalmente focada na produção de alimentos saudáveis. Seus produtos são 100% artesanais, não industrializados, sem corantes e sem conservantes. Sempre frescos e com as vitaminas e proteínas necessárias para alimentar e nutrir seu filho.

O Colégio Maxi realizou, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, o ...

29/06/2017