SOBRE O COLÉGIO

maxi-colegio-logo2-2x

Colégio Maxi

Somos a sua escola

O Colégio Maxi nasce da busca pela excelência e do compromisso com a formação de cidadãos preparados para o mundo.

Resgatamos os valores da nossa comunidade local, aliando inovações tecnológicas e metodológicas ao nosso ensino de qualidade. Abrimos a nossa escola para que as famílias encontrem aqui um porto seguro para o desenvolvimento de seus filhos.

Desde a educação infantil até o pré-vestibular, garantimos espaços de aprendizagem seguros, conectados com a natureza num ambiente escolar positivo. Que motiva a aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

Aqui você encontra

Maxi International Learning:

o nosso programa bilíngue para formar cidadãos globais, pautado nos currículos International Curriculum Association (IEYC) e Cambridge Assessment International Education.

Tradição no ensino:

a nossa história de sucesso alia um método pedagógico conceituado com facilidade para adaptação às novas tecnologias

Resgate de valores:

a nossa comunidade é uma das chaves para a aprendizagem e o desenvolvimento socio-emocional dos nossos alunos

Bem-vindo à família Maxi

No Maxi, você e sua família serão sempre recebidos com o afeto e o acolhimento característicos da nossa escola. Sua percepção sobre nossa escola é muito importante para colaborar no processo de melhoria contínua.

Somos uma escola de vanguarda que, há 36 anos, preserva a tradição e os valores éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum; valores políticos dos direitos e deveres da cidadania, do exercício da criticidade; valores estéticos da sensibilidade, da criatividade e da diversidade de manifestações artísticas e culturais e da inovação.

Como escola, acreditamos em uma educação holística, que é dinâmica e promove uma melhoria contínua, combinando intencionalmente a aprendizagem social, emocional, física e cognitiva. Isso promove nos nossos alunos resultados acadêmicos fortes, uma mente ágil, adaptabilidade e atitudes positivas para prosperar em um mundo que está em constante evolução.

Por esse motivo, acreditamos na necessidade de repensar as respostas da escola para o mundo, e isso passa pela construção e reorganização de novos espaços e tempos de aprendizagem, valorizando as interações, os saberes, a criatividade e a colaboração no projeto educativo.

Compreendemos que o espaço da escola se revela como um terceiro educador, que ensina silenciosamente. Como Diretora-Geral do Maxi, tenho orgulho de contar com colaboradores comprometidos com a educação.

Além disso, contamos com a parceria entre a escola e as famílias, com forte envolvimento dos pais e responsáveis não apenas na educação de seus filhos, mas também no apoio à nossa instituição. Isso ajuda a transformar a nossa escola em um excelente espaço para aprender, trabalhar e crescer.

O Maxi é assim, uma escola que inspira, que encanta pela beleza de ser e de estar sempre presente na vida das pessoas!

Carinhosamente,

Débora Durães